terça-feira, 8 de março de 2011

They can say what they wanna say 'cuz tonight, I just don't even care! (8)

"Não acredito que ela ficou com aquele garoto!";
"Meu Deus, ele é bonito demais para ela!";
"Olha só aquela roupa, como ela tem coragem de se vestir assim?";
"Tal pessoa só faz isso para aparecer!".

Uma das características mais fortes do ser humano - na minha opinião - é sempre comentar sobre a vida alheia... O vulgo "fofocar". Os homens acusam as mulheres de serem as mais adeptas a esse comportamento, entretanto, eles não escapam também. É natural e, de certa forma, inevitável, que, em uma roda de conversa, se comente sobre os fatos recentes com todos os seus detalhes sórdidos (mais uma vez, o vulgo "fofocar"). Quem beijou quem, quem está namorando quem, quem ficou bêbado na última festa, a garota que brigou com outra, e por aí vai.
Esse texto não é para criticar quem "fofoca" - até porque, eu estaria sendo hipócrita -, mas sim, para ver o outro lado. O lado da pessoa sobre a qual se está falando.
Eu costumava ser o tipo de garota que se incomodava e se magoava com qualquer comentário que fosse feito sobre mim, sobre minhas atitudes, sobre minha vida. Por vezes, deixei de fazer algo que eu realmente queria fazer, por pensar "no que o os outros iriam dizer.". Mas isso começou a mudar - e ainda está mudando - a partir do momento em que eu percebi que... A vida é minha e, se eu for capaz de aguentar as consequências das minhas decisões, não devo me importar com o que outros irão comentar.
Ninguém é dono da verdade - e jamais será -, por isso, é sempre importante ouvir os conselhos das pessoas em que você confia... Entretanto, o que deve prevalecer, é o seu desejo. Mas, novamente frisando, apenas se você for capaz de lidar com os resultados dele.
É difícil, realmente é, não se importar com o que dizem sobre você. Muitos dizem que não dão a mínima, mas poucos são aqueles que REALMENTE não dão. Aqueles que são seus amigos, sabem quem você é, as pessoas que importam saberão confiar em você, aceitar você, deixando de lado qualquer "fofoca" que esteja sendo feita ao seu respeito.
Você também irá falar sobre outras pessoas, isso é um fato. Outras pessoas falaram de você, outro fato. Porém, todos precisam aprender que cada um é dono de seu próprio nariz e o que você pensa ou deixa de pensar sobre aquela pessoa, não mudará quem ela é. Da mesma forma, que o que pensam sobre você, não é aquilo que você é.
Confuso. Mas a vida também é confusa, não é mesmo?
Se você deixar de fazer algo por medo da reação dos outros, a única pessoa que perde é você. "Os outros" seguirão suas vidas normalmente, quem ficará com o pensamento do "E se..." será você. Não pretendo soar radical, não acho que as pessoas devam sair fazendo loucuras por aí, ligar o "foda-se" para tudo e pronto... Não é isso. A minha "tese" é que a opinião alheia jamais deve ser mais forte do que aquilo que você deseja. Como nos meus outros textos, eu continuo a defender a idéia de que devemos seguir o nosso coração. Se ele quer tanto algo, ele tem de ser capaz de lidar com isso.
O texto está repetitivo, confuso... Mas espero que as pessoas que têm esse problema, sobre se importar demais com o que será dito sobre elas, entendam o que eu quero dizer :)

Um comentário:

Deixe-me saber o que se passa pela sua mente :)