sábado, 25 de junho de 2011

Pretty pretty, please...

Você sente fome, você sente o cheiro das e vê as suas comidas favoritas. Você se proíbe de comê-las e se sente orgulhosa por conseguir se controlar.

Mas quando você não resiste, uma culpa imensa te assombra.

Você foi fraca, não conseguiu resistir à tentação. Gorda. Gorda. Gorda.

Isso é tudo em que você consegue pensar.

Não importa quantos quilos você perca você sempre estará gorda, terá vergonha de olhar sua própria imagem no espelho. Você vê fotos de mulheres lindas, magras, perfeitas... E se sente ridícula por não conseguir ser igual. Você vomita, você não come, você se corta, você se isola... Você sente como se não fizesse parte de nenhum lugar, como se não se encaixasse.

Dor e frustração.

Suas roupas ficam largas, mas você as usa para parecer ainda mais magra. Te dizem que você está doente, que você precisa se cuidar... Mas você não escuta. Você está no controle, você não está doente.

Você só está tentando ser perfeita. Só está tentando se encaixar.

A cada dia você come menos, mas esse menos sempre parece ser muito. Seus cabelos começam a cair, suas unhas estão fracas, sua pele fica ressecada e você não tem forças para realizar tudo o que precisa.

E de certa forma isso te faz sentir bem, porque você sabe que isso significa que você não está comendo muito.

Mas você ainda pode comer menos. Você pode fazer exercícios, você pode tomar água para enganar seu estômago. Você não enxerga que está exagerando.

Você só quer mais e mais.

Você começa a desmaiar, evita situações em que tem que lidar com a comida, arranja sempre uma desculpa para não comer “fora da sua programação”.

Quando alguém se aproxima tentando te ajudar você é rude, você tenta afastá-lo, você não quer que ninguém interfira na sua vida.

Você está no controle.

Seu corpo não agüenta mais, os médicos te dizem que você está doente, dizem que se você não comer você vai morrer... Mas você não dá ouvido.

Você está no controle.

Suas visitas ao hospital começam a se tornar constantes, suas forças são praticamente nulas e a sua vontade de comer também. Seu estômago recusa uma quantidade normal de comida... Mas você ainda sente que pode ir além.

Por que ninguém te entende? É injusto, você está lutando para conseguir o que você quer e ninguém te apóia. É como se o mundo estivesse contra você.

Mas eles só querem te salvar.

Por que demoramos tanto tempo para entender que nada é mais importante do que nossa vida? Por que temos que causar tanto sofrimento em quem amamos antes de percebermos que estamos erradas?

Por que não entendemos que ninguém é perfeito? E que não importa se seu manequim é 36 ou 44, contanto que você esteja feliz?

Por que não conseguimos nos abrir, falar pra alguém da dor que sentimos... e nos cortamos para aliviá-la?

É um peso tão grande, 24 horas do seu dia você está pensando em comida, em como evitá-la, em como eliminá-la, em como ter sempre o controle.

Controle, controle, controle.

Você se isola cada vez mais, você dificilmente vai perceber o que está fazendo antes de chegar ao fundo do poço. Antes de seu corpo não agüentar mais tantos maus tratos, não agüentar mais funcionar... Antes que você esteja em uma cama de hospital.

Não importa quantas vezes te digam que você é linda, que você está bem, você não pára enquanto não chegar ao limite do seu organismo.

Alguns conseguem se recuperar. Outros se vão.

Dói tanto pensar o quanto já fiz quem eu amo sofrer, o quanto já me maltratei por uma coisa tão banal... Mas que era a mais importante da minha vida.

Ser magra. Ser bonita.

Tento não pensar nisso, porque foi uma época muito dolorosa. Foi uma época em que eu estive a ponto de perder tudo o que eu mais amo.

Mas Deus não permitiu que isso acontecesse. Deus, minha família, meus amigos. Eles estavam lá por mim.

E por eles, e por mim, que eu luto até hoje. Anorexia e bulimia não são doenças que te deixam para sempre, elas ficam escondidas. Você vai ter que enfrentá-las para o resto da sua vida.

Críticas, comparações, cobranças, estarão sempre lá. O mundo exige que você seja perfeita... Mas você não tem que agradar ao mundo, tem que se agradar e agradar a quem se importa com você.

Ninguém alcança a perfeição, a perfeição é ser imperfeito.

Que triste que tantas garotas tenham que passar por tanto sofrimento para entender isso.

Não me sinto confortável escrevendo isso, não me sinto confortável falando que já tive esses transtornos, mas... Eu sinto que, de alguma forma, eu devo dividir isso, tentar impedir que outras meninas passem por essa situação.

A partir do momento em que admiti que estava doente e comecei a me tratar, eu percebi que a vida é o que temos de mais valoroso e devemos lutar por ela, sempre. Quando eu estava em tratamento, eu percebi que seus amigos e família estarão ao seu lado sempre, não importa o seu peso ou sua aparência.

Para eles, você é perfeita como é.

Pretty pretty please

Don't you ever ever feel

Like you're less than fucking perfect

Pretty pretty please

If you ever ever feel

Like you're nothing

You're fucking perfect to me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-me saber o que se passa pela sua mente :)