sábado, 7 de agosto de 2010

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios.

Primeira semana de aulas. Acho que isso explica porque eu não consegui atualizar isso aqui. HAHA. Ok, explica só uma parte da realidade.
É incrível como a cada dia eu estou... Experimentando mais e mais uma mistura e uma alternância de sentimentos, que acontece em um espaço de tempo tão pequeno, que me assusta.
Muita coisa mudou e está mudando na minha vida.
Não exatamente na minha vida, mas em mim, na minha cabeça, no meu coração.
Tantos sentimentos que por vezes foram completamente dominantes em mim, agora estão se tornando secundários, estão tomando a posição que sempre deveriam ter ocupado. Entretanto, essa transição não deixa de ser confusa e angustiante.
E me faz muitas vezes questionar... Eu estou agindo da forma correta?
A resposta dessa pergunta, todavia, não é muito relevante, porque, por mais que fosse negativa, eu sinto que a forma como tudo está se transformando não é algo que eu possa parar, ou mudar. Simplesmente acontece. I guess this is growing up.
Mas não são todas as mudanças que são... Complexas, outras são simples e renovadoras. O jeito de encarar muitas coisas, de saber lidar com situações que antes eu não sabia... Aprender a aceitar e melhorar com meus próprios erros.
Se fiz, tá feito, eu nem discuto.
Não existe máquina do tempo que me permita voltar atrás e fazer ou deixar de fazer certas coisas e acho até que, mesmo que ela existisse, eu não a usaria. Qual a graça da vida se sempre que você fizer um traço errado, você puder apagar? Como você vai aprender?
Quando eu digo que eu estou vivendo agora para correr riscos, para dar a cara a tapa, para lutar pelo o que eu quero... Eu estou falando realmente sério. Cansei do sentimento de resignação antes da tentativa, cansei.
Possa acabar errando muito assim, possa acabar fazendo muita besteira... Me arrepender? Talvez. But the world moves on.
Entre todas essas mudanças, acho que há algo que jamais mudará em mim. A forma apaixonada e intensa com que eu me envolvo em situações, com pessoas, com muitas coisas à minha volta. Isso tem seus vários pontos negativos, mas eu gosto de intensidade. Eu gosto de sentir. Yes, I'd rather hurt than feel nothing at all.
Sou uma eterna apaixonada, estou sempre apaixonada. Por uma música, por uma situação, por um garoto, por um livro, por um ídolo... E o principal... Pela vida, sempre. Por mais que o desânimo queira me puxar pra baixo, eu tenho que reunir forças para vencê-lo. E eu tenho grandes motivos para isso.
E eu jamais deixarei de ter esperanças e de apostar as fichas em algo que eu quero. Por mais que no final tudo dê errado, eu odeio a sensação do "E se".
Louca, inconsequente, irresponsável, egoísta, pode me chamar do que for. Eu só quero ter momentos para me lembrar, para contar aos meus netos, sejam eles bons ou ruins.
Eu só quero participar dessa imensa peça de teatro improvisada. E poder sentir aquela sensação... De estar viva a cada segundo.
"Viver para ser melhor também é um jeito de levar a vida!".

PS: You make me want you, oh, so bad it hurts!
PS²: Me desejem sorte! HAHA :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-me saber o que se passa pela sua mente :)