sábado, 8 de janeiro de 2011

That's what you get when you let your heart win.

É costume dizer que, sempre que você se deixa levar pelo coração, você se machuca.
Bom, eu não diria que sempre, mas muitas vezes isso acontece.
Entretanto... E se não agirmos com o coração? Quer dizer, é melhor agir com a razão - de forma totalmente fria e vazia - do que se machucar? Boa sorte com seu medo, então, é o que eu digo para quem pensa assim.
Porque é por medo que agimos com a razão ao invés de nos deixar levar pelo o que o coração diz, pelo o que sentimos. É por medo que ocultamos nossos impulsos e instintos e deixamos que a razão fale mais alto, nos afastando do "perigo".
Entretanto, jamais se consegue algo sem correr riscos. Nunca se alcança o objeto desejado sem a coragem de dar a cara a tapa.
O que quero dizer é que... Aqueles que choram por um coração partido, são muito mais felizes do que aqueles que mantém um sorriso no rosto de um corpo vazio. Sim, porque aqueles que se machucam, que choram, que sentem... Eles vivem. Eles sentem a vida. Aqueles que se afastam das emoções, apenas seguem ums instinto de sobrevivência que os mantém vivos sem objetivo algum.
Nenhum dinheiro, ou casa, ou carro, ou aparelho de última geração jamais será mais importante do que algum sentimento. A alegria de ver seu sonho realizado, a força de se reerguer depois da queda... Sentir, estamos vivos para sentir.
Há aqueles que acreditam que não é preciso se envolver emocionalmente com tudo... Eu discordo. Acho que temos que nos dedicar a cada aspecto de nossa vida, pois só temos uma e o que podemos levar daqui? As emoções que sentimos.
Uma pessoa racional parece mais forte do que uma pessoa emocional. Mas isso é só aparência. Não que acho que devemos nos atirar de cabeça em tudo, não é isso, apenas acho que se algo te importa, sinta, viva, tente, guarde cada momento. Seja uma amizade, um amor, um momento... Sinta seu coração pulsar mais forte com a alegria, ou mesmo com a tristeza. Sinta que está vivo.
Se seu cérebro morre, mas seu coração continua a bater, você está vivo... Mesmo que não completamente, mas está. Mas se seu coração para de bater, não há o que fazer.
É a realidade... Se você perde a razão, mas ainda tem seus sentimentos... Ainda está vivo, pois sente. Mas se você perde os seus sentimentos... Não há mais objetivo, apenas o vazio.
Apesar de estar confuso, esse texto é para expor a idéia de que, antes de elevar a razão, as pessoas devem ouvir a voz do coração. Porque a razão pode ser falha, mas o coração jamais mentirá. Você poderá se machucar, decepcionar, sofrer... Mas terá escolhido seguir a sua verdade, aquilo que quem você realmente é desejava. Nossa mente é sempre influenciada pelo meio em que vivemos, por opiniões alheias e preconceitos. O coração não. Suas decisões são puras e imparciais.
O que você ganha quando deixa seu coração ganhar?
Você nunca irá saber, a menos que lhe dê uma chance.
Para aqueles que acham que isso é estupidez, não os julgo, não são todos que vêem a vida com tanta intensidade e que têm tanto desejo de emoções.
Para aqueles que, como eu, são comandados pelo coração... Continuem a sentir. Continuem a viver. A recompensa virá, cedo ou tarde, ela virá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-me saber o que se passa pela sua mente :)